Cake Door – Interiores Residencial

CAKE DOOR

Completamente reformulado para atender necessidades funcionais e estéticas, o apartamento compacto tem uma proposta de integração.
Ao unir a sacada à sala de estar, a iluminação e ventilação natural adentram aos espaços, aumentando a sensação de amplitude e unidade.
O painel amadeirado é o coração do apartamento: faz o pano de fundo da sala, remodela o escritório, estende a parede da sala de estar – dando lugar a um sofá de maior largura – e cria uma caixa amadeirada no hall interno, que dá dinâmica aos ambientes com a brincadeira de que, com a porta aberta, a sala se abre ao hall e, quando fechada, dá privacidade à área íntima.
O projeto de marcenaria específico tem uma rigidez formal quebrada pela escolha do mobiliário solto.
É um projeto que priorizou a uniformização de materiais e tons, com o contraste do branco – frio – e da madeira – quente e aconchegante.

FICHA TÉCNICA
Local: Curitiba | PR
Área: 45m²
Ano do projeto: 2020
Finalização da obra: 2020
Fotos: Eduardo Macarios
CAKE DOOR | English version
With its contrasting colors and points of delicacy – reddish tone and white metal slat – the store is a colorful feature in urban life, it is like a candy in the landscape.
With a minimal and functional proposal, the showcase is exposed to those who pass by the street and the service is external.
The curved façade smoothly accompanies the movement of the pedestrian and sweetens the life of the center.